15 de julho de 2008

Freud e a Homossexualidade



Texto Retirado da Revista Veja:

"Na reportagem 'a diferença se vê no cérebro', publicada na edição passada (25/07/08), sobre a descoberta de que o cérebro dos homossexuais é mais parecido com o das pessoas do sexo oposto, há uma frase que dá a entender que Sigmund Freud considerava a homossexualidade uma anomalia - 'uma forma de retardo no desenvolvimento do indivíduo, causado por um pai ausente ou por uma mãe super protetora'. Trata-se de uma simplificação equivocada e grosseira da teoria freudiana.
O pai da psicanalise foi o primeiro a romper com a noção de que a homossexualidade é um distúrbio psiquiátrico. De acordo com Freud, o que se tem é uma determinação inconsiente, que leva o indivíduo, no processo de desenvolvimento de sua sexualidade, a identificar-se com o sexo oposto e a eleger como objeto de desejo do seu própio sexo..."

Nada contra homossexuais, muito menos a favor!
Não quero nada com um [homossexual], e muito menos que algum queira algo comigo.
É ele lá eu eu aqui.

Mas como diria o grande Millôr Fernandes:
Cuidado com as imitações: sexo, só existem dois.

Ou na frase de Arnaldo Jabor:
"Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal. Eu vou-me embora antes que passe a ser obrigatório."

Mais radical que isso, só o anonimo:
Homossexualismo não é doença, pois doença tem cura...

O motivo de tudo isso?
Não gostei do jeito que o cara no ônibus paro(trás de mim).
na hora lembrei do Titirica!
Quer saber o porque?

>>Clique Aqui<<


Abraços!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger